Cdial Halal Participa Congresso Internacional Sobre Fiqh, em Jeddah, na Arábia Saudita

0

Entre os dias 13 e 14 de junho, a CDIAL HALAL– uma das maiores certificadoras da América Latina – representada pelo seu CEO Ali Ahmad Saifi  – e o diretor de Comunicação do Centro de Divulgação do Islam Para América Latina, Wissam Al Remch – participaram do Congresso Internacional da Academia Internacional de Fiqh – entidade responsável por de sentenças religiosas (Fatwa), utilizadas como base para regulamentos nos países islâmicos, realizado em Jeddah, na Arábia Saudita.

Personalidades e entidades do mundo muçulmano, como os Ulemás – conhecedores dos direitos islâmicos – tiveram a oportunidade de assistir à várias apresentações de estudos técnicos sobre a “Eletroimobilização das aves e dos animais antes de seu sacrifício e seu impacto de acordo com a jurisprudência islâmica”

Academia Internacional da Fiqh Islâmica (IIFA) – É uma organização acadêmica mundial que pertence à Organização da Cooperação Islâmica (OIC). Foi criada em 1981 e sua sede está localizada em Jeddah, Reino da Arábia Saudita.

A academia é dotada de personalidades jurídicas: juristas, estudiosos, pesquisadores e intelectuais muçulmanos, especializadas em áreas de conhecimento jurisprudencial, cultural, educacional, científica, econômica e social de diferentes partes do mundo islâmico.

Entre suas funções, a academia é encarregada de elucidar as regras e disposições da Sharia em assuntos de interesse aos muçulmanos em todo o mundo, com total independência e com base no Alcorão e na Nobre Sunnah do Profeta ﷺ (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), além de estudar os problemas da vida contemporânea e apresentar soluções baseadas na tradição islâmica e receptiva aos pensamentos religiosos.

Frango halal  – O Brasil é o maior exportador de carne de frango halal do mundo e essa excelência e confiabilidade conquistada junto aos países que compram este produto tende a se consolidar e conquistar novos espaços.

De acordo com dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), no primeiro quadrimestre de 2022 o volume exportado foi de 623.112.140 quilos e uma receita gerada de US$ 1.074.454.701, receita que representa aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2021.

“Este crescimento se deve ao trabalho que o Brasil tem desenvolvido ano a ano neste mercado. Temos credibilidade, respeitamos de forma legítima à jurisprudência islâmica e os árabes estão ávidos para continuar a fechar importantes negócios com o nosso país. Há muito ainda para crescermos não somente em aves, mas em outros segmentos halal”, comenta Saifi.

cdial 2022 06

Sair da versão mobile