Biografia

962
0

 


A Biografia de Muhammad ﷺ o Mensageiro de Deus

AUTOR: Sheikh Aminuddin Mohammad

islambr mohammad omensageiro de Deus

Este trabalho da Biografia do Profeta Muhammad ﷺ destina-se a esclarecer a grande maioria dos muçulmanos de expressão portuguesa, em especial jovens, acerca da vida de um Homem que, no momento conturbado dos nossos dias; deve servir de exemplo a “todos os que chamam a si mesmos muçulmanos.”


As necessidades da Humanidade na missão do Profeta

AUTOR: Dr. Adel Ibn Ali Al Shiddy / Dr. Abdul Razaaq Maash

islambr mohammad humanidade

O ocidente comete um equívoco natural em sua compreensão da tradição islâmica, supondo que religião significa para os muçulmanos o mesmo que significa para os adeptos de outras religiões desde a revolução industrial, e até antes disso para algumas sociedades que é uma parte da vida reservada para certos assuntos e que é separada de outros aspectos da vida.


Muhammad ﷺ o Mensageiro de Deus

AUTOR: Abdurrahman al-Sheha

islambr mohammad abdrahman

Quando se fala do Profeta Muhammad (ﷺ) deve ter-se em conta que se está falando do maior indivíduo da historia. E [esta] não é uma frase sem fundamento; quem lê a sua biografia e aprende suas atitudes e ética, e ao mesmo tempo se mantém afastado de todos os preconceitos, seguramente chegará a esta conclusão.


O Caráter do Profeta Muhammad ﷺ

islambr mohammad carater

“… tivesses tu sido insociável ou de coração insensível, eles se teriam afastado de ti. Portanto, indulta-os, implora o perdão para eles e consulta-os nos assuntos (do momento). E quando te decidires, encomenda-te a Allah, porque Allah aprecia aqueles que (a Ele) se encomendam.” {Alcorão 3:159}


 
Artigo anteriorDoutrina Islâmica
Próximo artigoDitos do Profeta Muhammad ﷺ