Conheça o Centro de Divulgação do Islam para América Latina

    0
    2702
    cdial.org .br hajj saifi
    Hajj Ahmad Ali Saifi, Presidente e Fundador do CDIAL.

    O CDIAL – Centro de Divulgação do Islam Para América Latina foi fundado em 1987 pelo sr. Hajj Ahmad Ali Saifi, que sempre demonstrou a sua profunda preocupação em manter vivas na comunidade muçulmana em especial os jovens as práticas e os princípios do Islam.

    Ao longo dos anos o CDIAL consolidou-se como um dos centros islâmicos mais importantes do continente, o que resultou em parcerias com entidades islâmicas mundiais, e o reconhecimento de grandes sábios do Islam.

    Desde então, o CDIAL vem atuando nos âmbitos religioso, social, e cultural, desenvolvendo projetos no campo da divulgação do Islam com ações educacionais e assistenciais que beneficiam não só a comunidade muçulmana, mas também com projetos voltados para as comunidades carentes pelos caminhos da filantropia e responsabilidade social.

    Isto possibilitou diversos projetos voltados para a divulgação da religião que beneficia direta e indiretamente a comunidade muçulmana: a impressão de mais de 60 títulos de livros islâmicos em Língua Portuguesa, que serviu como base para os trabalhos de divulgação do Islam em países que falam a língua portuguesa dentre eles Moçambique, Angola, Portugal, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

    O CDIAL lançou uma das primeiras traduções do Alcorão Sagrado para o português que foi distribuído de forma gratuita, organizou a distribuição de material e livros para a divulgação do Islam em diversos centros islâmicos e mesquitas em todo o território nacional.

    Apoio e auxilio para a realização do jantar de desjejum em diversas mesquitas do Brasil, incluindo a doação de alimentos para as famílias muçulmanas carentes, o CDIAL também organizou vários grupos para a realização do Hajj e a Umrah dando assim oportunidade para aqueles muçulmanos(as) que não tem condições financeiras na prática deste importante pilar do Islam.

    E foi graças a estas parcerias de sucesso que o CDIAL intermediou a construção de várias mesquitas e Centros Islâmicos no Brasil e ao longo dos anos  tornou-se um modelo no campo da divulgação da religião islâmica no continente latino americano.