Jurisprudência

3153
0

 


Regras do Funeral Islâmico

AUTOR: M. Yiossuf M. Adamgy

islambr livros funeral

Na ocasião do falecimento de um muçulmano(a) é uma obrigação coletiva (da comunidade) providenciar um funeral islâmico com toda dignidade e respeito. Neste livreto é explicado de forma simples e objetiva com conduzir os preceitos funerários de um morto muçulmano(a).


O Sistema Político e Judiciário no Islam

AUTOR: Dr. Abdurrahman al-Muala

islambr livros sitema politico

O ocidente comete um equívoco natural em sua compreensão da tradição islâmica, supondo que religião significa para os muçulmanos o mesmo que significa para os adeptos de outras religiões desde a revolução industrial, e até antes disso para algumas sociedades que é uma parte da vida reservada para certos assuntos e que é separada de outros aspectos da vida.


ZAKAT: O Terceiro Pilar do Islam

AUTOR: Sheikh Aminuddin Mohammad

islambr livros zakat

O objetivo do sistema de Zakat (caridade institucional) é o de organizar socialmente e da melhor forma, tudo o que possa constituir problemas econômicos da comunidade muçulmana, para com isso promover as suas capacidades e possibilidades individuais e coletivas.


Declaração Universal Islâmica dos Direitos Humanos

AUTOR:  Dra. Solem Azzam

islambr livros direitos

Há 14 séculos, o Islam concedeu à humanidade um código ideal de direitos humanos. Esses direitos têm por objetivo conferir honra e dignidade à humanidade, eliminando a exploração, a opressão e a injustiça. Os direitos humanos no Islam estão firmemente enraizados na crença de que Deus, e somente Ele, é o Legislador e a Fonte de todos os direitos humanos.


Fiqh & Sunnah

AUTOR: Sheikh Sayyed Sabiq

islambr livros fiqh

Neste livro o autor Sheikh Sayyed Sabiq aborda diversos aspectos relacionados a jurisprudência islâmica sobre assuntos variados.


Artigo anteriorPolítica Privacidade
Próximo artigoMesquitas