Nossas Atividades

    2253
    0

    CDIAL

    Congressos

    Desde sua abertura, o Centro de Divulgação para a América Latina em 1987 esclarece às pessoas a verdade sobre o Islam para os moradores do continente latino americano e o mar do Caribe através de congressos internacionais islâmicos reunindo os líderes culturais e pensadores e líderes religiosos de diversas religiões para que juntos possamos resolver diversas questões pertinentes à nossa sociedade e que são de expressão internacional.

    islambr 0000004

    O CDIAL até então já promoveu 31 congressos internacionais que acontecem todos os anos, tendo sido o primeiro na Argentina no ano de 1987 que nos deu o primeiro de muitos frutos na organização do trabalho de divulgação no continente americano, passando a serem os congressos anuais uma constante dentre as atividades do CDIAL.

    Acampamentos Islâmicos

    O Centro promove muitos encontros culturais e de divulgação. Dentre eles promove acampamentos para jovens anualmente onde participam centenas de jovens com o objetivo de colocá-los em contato com outros muçulmanos e incentivando-os a se apegar à religião do Islam e a trocar ideias sobre suas identidades islâmicas, fortalecendo assim o vínculo da nossa juventude com os valores e princípios islâmicos.

    O Centro também promove cursos de ensino da religião islâmica com a participação de líderes religiosos que fazem palestras para os divulgadores e para os que se interessam em divulgar o Islam, com enfoque em crença islâmica, teologia e ditos do profeta Muhamad ﷺ (que a paz e as bênçãos de Deus estejam com ele), para que o divulgador tenha o conhecimento dos princípios islâmicos e esteja sempre ligado ao Alcorão Sagrado e a sunnah do Profeta ﷺ (que a Paz e as Bênçãos de Deus estejam sobre ele).

    Participação em congressos Nacionais e Internacionais

    O Centro participa ativamente de congressos nacionais e internacionais islâmicos promovidos pela Liga Mundial Islâmica (World Muslim League) e pelo Ministério dos Assuntos Religiosos (Awqaf) da Arábia Saudita.

     Participou no encontro para a entrega do Prêmio Internacional Amir Naif bin Abdo Al Aziz Al Saud de estudos islâmicos atuais. Também participou do congresso da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (WAMY), do congresso da Junta de Assistência Social Islâmica Mundial no Kuwait e da Sociedade Al Isslah Al Ijtimai do Kuwait dentre outros. O Centro também participou de congressos e encontros realizados pelo governo brasileiro.

    A Educação e o Ensino

    • Fundação do Instituto Abu Bakr As Siddiq de Memorização do Alcorão Sagrado para meninos;
    • Fundação do Instituto Aisha Mãe dos Crentes de Memorização do Alcorão Sagrado para meninas;
    • Fundação de círculos de ensino do Alcorão Sagrado e da língua árabe.

    Mesquitas e Divulgadores

    Dentre as preocupações do CDIAL está a divulgação do Islam e o aprendizado da religião do Islam que não se concretizam exceto com o agrupamento dessas pessoas. Nenhum lugar é melhor para alcançarmos nossos objetivos que as casas de Allah, as mesquitas. Por isso, o CDIAL tem se empenhado em construir várias mesquitas e centros islâmicos.

    Atividades Beneficentes e de Assistência Social

    O CDIAL apoia e patrocina inúmeras instituições de caridade sendo essencial para o cumprimento de suas metas, além de patrocinar diversos espaços para a prática da beneficência islâmica. Dentre eles estão Centros Islâmicos, mesquitas e institutos que existem para servir ao Islam e aos muçulmanos neste país.

    Palestras e Seminários

    CDIAL realiza palestras sobre a construção e manutenção de valores éticos e morais, histórico, culturais e religiosos do Islam em escolas públicas e particulares, universidades públicas e particulares, faculdades, empresas, instituições públicas e não governamentais e ao público em geral.

    Artigo anteriorA História do CDIAL
    Próximo artigoGestão