Um grande esforço pelo Islam

1667
0

islambr 0000000105No dia 05 de março de 2010, entrou no ar o novo Portal ISLAMBR. Com ele, estamos inauguramos um novo momento na história da divulgação do Islam em toda a América Latina. Pode não ser o melhor, nem o mais importante, mas é novo, ousado e cheio de esperanças!

Quando pensamos na forma como o Islam foi apresentado de geração em geração, enxergamos um sistema que sempre buscou o aperfeiçoamento, aproveitando novas técnicas e possibilidades. O importante é destacar que, mesmo com a utilização destas novas técnicas e possibilidades, ao contrário de diversas doutrinas, os muçulmanos sempre preservaram as palavras, condições e textos originais, tanto com relação à revelação do Sagrado Alcorão, quanto às tradições do Profeta Muhammad ﷺ.

Com o Portal ISLAM BR não será diferente!

Lançamos mão da utilização de ferramentas modernas, aproveitamos a grande expansão da internet na América Latina e unimos irmãos de várias partes interessados em dizer quão bela e perfeita é nossa religião.

O Portal ISLAM BR vai falar diretamente com milhares de muçulmanos. Mais do que falar, vai ouvir e retransmitir as experiências, alegrias, preocupações e opiniões destes muçulmanos que, há muito, sentem falta de um mecanismo como este Portal, capaz de centralizar e distribuir informações com agilidade e responsabilidade.

Vai falar, também, com milhares de não-muçulmanos, pessoas que buscam informações sobre o Islam e que, muitas vezes, se submetem apenas às avaliações e posicionamentos equivocados da grande mídia. Será uma grande oportunidade de mostrarmos o Islam real, não o construído por aqueles que querem transformar a islamofobia em verdade absoluta.

Que Allah tenha misericórdia de nós e facilite nossa caminhada nesta tarefa de divulgação do Islam.

Artigo anteriorOs Pilares da Fé
Próximo artigoLançamento do Portal Islam BR teve excelente repercussão!