Doutrina Islâmica

3916
0

Dúvidas & Respostas Sobre: Purificação, Oração e Jejum

AUTOR: Sheikh Tarek Yussuf Fawaz

islambr livros duvidas

Coloco em suas mãos esse humilde livro como uma tentativa de aproximar às regras islâmicas e facilitar-lhes a adoração de forma correta como nos foi ordenado por Deus, Louvado e Glorificado seja. E todos os ditos citados nesse livro são ditos corretos mencionados e citados pelos maiores imames. 


Estudos Islâmicos – Livro III

AUTOR: Dr. Abu Ameenah Bilal Philips

islambr livros estudos

O irmão Bilal Philips, depois de ter sido graduado pela Universidade de Madina, aliou-se a um número considerável de instituições ensinando aos estudantes de diferentes níveis e desenvolveu currículos de competência para os Estudos Islâmicos de nível secundário tendo preparado um conjunto de livros –Livros de Estudos Islâmicos de um a quatro – para este objectivo. Este livro representa o terceiro livro desta série sobre as disciplinas de Tawhid, Tafsir, Hadith e Fiqh citados pelos maiores imames. 


Jejum no Ramadan: Regras e Virtudes

AUTOR: Sheikh Ahmad Mazloum

islambr livros regras virtudes

Deus instituiu aos muçulmanos, jejuar no mês de Ramadan, no segundo ano da “Hégira”, tornando esse Jejum um dos pilares do Islam e para esclarecer que o Jejum é um rito (adoração) antigo(a) instituída às nações anteriores Deus disse no Alcorão: “Ó Fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus.” 


Manual Para o Novo Muçulmano

AUTOR: Jamaal Zarabozo

islambr livros manual

Especialmente nestes tempos em que se colocam no Islam tantas barreiras e dizem tantas mentiras sobre ele, é uma grande bênção de Allah dar a determinadas pessoas a capacidade de ver a verdade e a luz do Islam. Um novo muçulmano – e de fato, todo muçulmano – deve estar sempre agradecido com Allah por o haver abençoado com este conhecimento tão importante e com a compreensão de Sua religião.


O Islam em Foco

AUTOR: Dr. Hammudah Abdalati

islambr livros foco

Islam em Foco é considerado um dos livros mais importantes a respeito do Islam, por sua abrangência dos princípios islâmicos. O Autor dr. Hammudah Abdalati nascido em 1928 no Egito, foi formado pela universidade Islâmica de Al Azhar, considerada uma das universidades teológicas mais antigas do mundo islâmico, mestrado em estudos islâmicos pela McGill University e PHD em sociologia pela Princeton University. Foi escolhido para ser enviado como orientador religioso para a comunidade islâmica do Canadá no ano de 1960.


Orações Facultativas

AUTOR: Sheik Amade Ussene

islambr livros oracoes facultativas

Nós os muçulmanos temos no Profeta ﷺ um modelo, um padrão de vida, e uma fonte de inspiração. Ele é para nós, uma referência em todas as arenas da nossa vida, tanto na social, como na cultural, na religiosa, na comercial, etc. Diz ALLAH: “Na verdade, tendes no Mensageiro de ALLAH um excelente exemplo para aqueles que têm esperança em encontrar ALLAH e no último Dia, e lembram-se intensamente de ALLAH”. [Alcorão 33:21] Assim sendo, compete-nos seguir o modelo de vida do Profeta ﷺ em todos os aspectos.


Os Fundamentos do TAWHEED

AUTOR: Dr. Abu Ameenah Bilal Philips

islambr livros tauheed

É de conhecimento geral que Tawhid é a base da religião islâmica e é mais precisamente expressada na fórmula: “La ilaha illa Allah” (Não há outra divindade senão Allah) que afirma que há somente um Deus verdadeiro e que Ele sozinho deve ser adorado. Essa aparente fórmula simples constitui a linha divisória entre Iman (a verdadeira crença em Deus) e Kufr (descrença) de acordo com os dogmas do Islam. 


Os Pilares da Fé

AUTOR: Sheikh Aminuddin Mohammad

islambr livros pilares da fé


Durante os treze anos vividos em Makkah, o Profeta ﷺ concentrou os seus esforços e ensinamentos em torno do Imam e na correção do Aqidah. A propósito do tema aqui tratado, um Sahabah (companheiro do Profeta ﷺ) Jundub Bin Abdallah (رضي الله عنه) disse: “Primeiro aprendemos o Imam e depois o Alcorão o que veio combinar para aumentar o nosso Imam”.


Prática da Ablução e da Oração Ilustrada

AUTOR: Dr. Samir El Hayek

islambr livros oracao ilustrada

No Islam, a oração, é o ato mais importante, um dos cinco pilares. As orações constituem um elo direto com Deus. Se houver mais de um muçulmano na hora de oração, a oração deve ser dirigida por quem melhor conhece os fundamentos da religião e melhor recita o Alcorão. Pois Profeta Muhammad (ﷺ) disse: “A Misericórdia de Deus está acima dos muçulmanos que se reúnem por Deus”. Neste guia ilustrado podemos aprender os requisitos básicos para que nossas orações sejam realizadas em concordância com a sunnah do Profeta Muhammad (ﷺ).


Preces e Invocações

AUTOR: Sheikh Mohammad Moughrabi

islambr livros preces

Preces as quais todo muçulmano deve usar para cada momento e ocasião do dia e da noite.


Preces Para o Hajj, Umrah e Ziyarah

AUTOR: Sheikh Aminuddin Muhammad

islambr livros prece hajj

Esta compilação contem preces de Umrah, Haj e Ziyárah. Estas preces foram retirados do Alcorão e das palavras do profeta Muhammad ﷺ. É de salientar que a prece é a essência do Ibádat, e neste livreto contém apenas as preces destinadas a cada fase dos rituais desta viagem a cidade sagrada de Makkah.


Artigo anteriorInstituto Latino Americano de Estudos Islâmicos
Próximo artigoBiografia