Seminário Islâmico Para a Comunidade Muçulmana

0
795

Nos dias 21,22,23 e 24 de fevereiro de 2020, foi realizado na mesquita Abu Bakr Assidick, na cidade de São Bernardo do campo, o 7o Seminário Islâmico Para a Comunidade Muçulmana sobre o tema: “Os Princípios da Cidadania no Islam”.

O Evento realizado pelo CDIAL e com o apoio da Sociedade Beneficente Muçulmana Abu Bakr Assidik, contou com a participação de um grande número de novos muçulmanos e também de não-muçulmanos.

Ao longo do encontro os participantes puderam usufruir do conhecimento dos sheikhs para analisarem e avaliarem a forma mais correta para buscar o conhecimento da religião islâmica e o conhecimento cientifico secular, para aplicá-los em nosso dia a dia, para que com o conhecimento religioso verdadeiro possamos melhorar a nossa conduta social, familiar, pessoal e a nossa relação com Allah o nosso criador. A seriedade na observância da boa conduta na busca do conhecimento e no exercício da cidadania foi algo recorrente em todas as palestras visto que o bom exemplo e o comprometimento em seguir os preceitos do Alcorão e da sunnah do Profeta Muhammad (صلى الله عليه وسلم) regem todas as ações na vida de um muçulmano.

As palestras abordaram os mais diferentes aspectos do conhecimento islâmico, e foram divididas em módulos e com sessões abertas para que os participantes pudessem tirar as suas dúvidas com os palestrantes, as aulas do encontro foram ministradas pelos ilustres Sheikhs: Sheikh Mohammad Al Bukai, Sheikh Mohammad Umamah, Sheikh Jumma Momade, Sheikh kamal Chahin, Sheikh Ismaill Salimo, Sheikh Zaid Kalandar, Sheikh Ahmad Khatib e Sheikh Yuri Ansare e pela professora Leticia Gouvea.

O CDIAL em nome do seu presidente Hajj Ahmad Ali Saifi, e dos seus gestores sr. Ali Ahmad Saifi e o sr. Ziad Ahmad Saifi, agradecem primeiramente a Allah Louvado Seja, aos sheikhs palestrantes, organizadores e a comunidade muçulmana presente, esperando que este seja apenas o início para outros eventos deste gênero, como uma maneira de manter a cooperação e o trabalho com os muçulmanos brasileiros da grande São Paulo e do Brasil.

Informamos também que a equipe de Divulgação do CDIAL está à disposição de todos para a participação em eventos de caráter religioso tais como: congressos, seminários, acampamentos, feiras, sermões, palestras, aulas e muito mais. Contamos com a sua contribuição, sugestões e críticas, para melhorar cada vez mais o nosso trabalho.

Todos os louvores pertencem a Allah o Senhor do Universo, que a Sua Paz esteja sobre o amado Profeta Muhammad (صلى الله عليه وسلم), seus familiares, companheiros e seus seguidores.