Ação Social Islâmica

0
918

O CDIAL em parceria com a JASIB realizou no dia 20/03/2019 na sede do Fundo Social de Solidariedade na cidade de São Bernardo do Campo mais uma etapa da “Ação Social Islâmica”.

Com o objetivo de promover a inclusão social, o fortalecimento dos vínculos familiares e a assistência às famílias que residem em bairros mais afastados dos grandes centros, constituindo-se uma ferramenta capaz de ativar o processo de consolidação de uma cultura de responsabilidade e integração social em conjunto com a família.

06 1

Foram distribuídos materiais informativo sobre a religião islâmica, além de cestas básicas para as famílias carentes. “Nossa preocupação está focada na ajuda às famílias mais necessitadas de nosso município e, dentro de nossa possibilidade, gostaríamos de nos colocar à disposição para fortalecer a corrente das organizações que, em parceria com o governo, fomentam as ações sociais necessárias para construção de uma realidade mais digna às nossas comunidades mais carentes. ”, disse o Sheikh Ismail Mohammad do departamento de divulgação Islâmica do CDIAL.

03 1

“O Islam é uma religião que tem a igualdade como parte dos alicerces de sua prática cotidiana, portanto não pode se ausentar de construções que elevem o ser humano a uma condição melhor. Rogamos à Deus que nos dê forças para construirmos coletivamente grandes ações!”, disse a professora Rosângela França coordenadora do departamento feminino do CDIAL.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greice Picollo Morselli, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e a parceria da CDIAL por ajudar ao próximo. “É muito gratificante ver que as pessoas estão compromissadas em ajudar. Atitudes como essa fazem total diferença”, destacou a presidente.

Agradecemos a todos os colaboradores que nos apoiaram na realização deste projeto. Com o auxílio e apoio de todos os envolvidos neste trabalho social conseguimos graças a Deus proporcionar um dia de alegria e esperança a várias famílias.

02 1

Deus diz: “Aqueles que gastam dos seus bens, tanto de dia como à noite, quer secreta, quer abertamente, obterão a sua recompensa no Senhor e não serão presas do temor, nem se atribularão. ” (2:274)

O Mensageiro de Deus ﷺ disse: “Ó filho de Adão (humanidade)! Gaste a sua riqueza, que ela é para o seu bem. Mas não a tranque (esconda), pois isto será para o seu mal, uma vez que a abundância conforme a necessidade não pode ser censurada. Gaste primeiramente com a sua família e os seus dependentes, e saiba que a mão levantada (em caridade) é melhor que a mão abaixada (de forma mesquinha).” (Saheeh Muslim)

Para saber mais sobre o projeto entre em contato através do e-mail:

📧 E-mail: cdial@cdial.org.br
 Telefone: (11) 4122-2400