Início do ano 1445 da Hégira

0
3332

{Para Allah, o número dos meses é de doze, como consta no Livro Divino, desde o dia em que Ele criou os céus e a terra. Quatro deles são sagrados; tal é a religião correta.} (Nobre Alcorão 9:36)

Assalamu Alaikum wa Rahmatullahi wa Barakatuhu

Todos os Louvores pertencem a Allah o Senhor do Universo, que a Sua Paz e Bênçãos estejam com o nosso amado Profeta Muhammad (ﷺ) com os seus familiares, companheiros e seguidores.

Está confirmado pela Corte Suprema do Reino da Arábia Saudita, que amanhã 19/07/2023 será o dia 01 de Muharram do ano de 1445 do calendário islâmico.

Neste momento o Centro de Divulgação do Islam Para América Latina, em nome do seu presidente Hajj Ahmad Ali Saifi felicita a toda comunidade muçulmana no mundo pela chegada desta data.

Rogamos a Allah o Altíssimo que este novo ano seja pleno de saúde, paz e harmonia, irmandade e confraternização, junto aos nossos familiares, amigos e todos os que nos são queridos.

Que a fé verdadeira seja renovada e fortificada no coração de cada um de nós, e que colaboremos, todos juntos, a fim de avançar para um novo horizonte de paz e amor, de fraternidade e solidariedade, de apoio mútuo e acolhimento recíproco.

Que Allah aceite ao longo deste ano vindouro nossas orações e boas ações.