Calendário Para o Mês de Ramadan 2024 / 1445H – Região do Grande ABC

0
123
O Ramadan está chegando!

Alhamdu Lillah, estamos em contagem regressiva para a chegada do mês abençoado de Ramadan.

Compartilhamos o calendário com os horários para o mês de Ramadan de 2024|1445H, para cidade de São Bernardo do Campo e Região.

O calendário islâmico é um sistema baseado nos meses lunares. Em outras palavras, a contagem dos dias é feita conforme a observação das fases da Lua. Como resultado, um mês pode ter 29 ou 30 dias. É importante destacar que o início do mês de Ramadan 1445H/2024 está sujeito ao aparecimento da Lua. Dessa forma, para saber o início do Mês de Ramadan e consequentemente o início do Jejum, em seu Estado ou Cidade, entre em contato com a sua Mesquita local ou com as Organizações Islâmicas existentes em sua região. Esteja atento às informações disponibilizadas por essas instituições nas redes sociais, a fim de obter a data precisa do início do mês de Ramadan.

OBS: PARA HORÁRIOS DE OUTROS ESTADOS OU CIDADES ACESSE: WWW.ISLAMICFINDER.ORG

BAIXE AQUI; Versão PDF para impressão clique na imagem:

calendario para ramadan 2024 1445h Copy

Caros irmãos e irmãs, as boas ações são valorizadas durante o Ramadan. É um período em que se visa agir benevolentemente com os outros, praticando a bondade, a compaixão e a solidariedade. As boas ações incluem a prática do perdão, da paciência e da gratidão.

Este mês abençoado é uma oportunidade para os muçulmanos aprimorarem a disciplina, o autocontrole, a caridade, as orações e boas ações. É um momento de renovação e de conexão com Allah, não perca esta oportunidade!!!

Diz Allah em seu Nobre Livro:

[ Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Allah . Jejuareis determinados dias; porém, quem de vós não cumprir o jejum, por achar-se enfermo ou em viagem, jejuará, depois, o mesmo número de dias. Mas quem, só à custa de muito sacrifício, consegue cumpri-lo, vier a quebrá-lo, redimir-se-á, alimentando um necessitado; porém, quem se empenhar em fazer além do que for obrigatório, será melhor. Mas, se jejuardes, será preferível para vós, se quereis sabê-lo. O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Allah vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Allah por Ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais.] {Nobre Alcorão 2:183-185}

O Mensageiro de Allah ﷺ disse: “Aquele que jejua no Ramaḍan com fé verdadeira e esperando pela recompensa de Allah, todos os seus pecados passados serão perdoados.” [ Sahih al-Bukhari / Livro da Crença – hadith n. 38 ].

Rogamos a Allah para que nos faça chegar até o mês de Ramadan, e que possamos desfrutar de cada momento deste mês de bençãos. Que nossa fé seja fortalecida, que nosso coração seja preenchido de amor, e que nossas preces sejam ouvidas e atendidas por Allah!!!