Makkah é sede de congresso com o tema “O Islam e a Luta Contra o Terrorismo”

0
765

O CDIAL representado pelo seu presidente Hajj Ahmad Ali Saifi, participou do congresso internacional organizado pela Liga Mundial Islâmica e patrocinado pelo Guardião das duas Mesquitas Sagradas o rei Salman bin Abdul Aziz Al-Saud, na cidade de Makkah na Arábia Saudita, o congresso teve como tema “O Islam e a Luta Contra o Terrorismo”.

A necessidade de uma reforma da educação para combater o extremismo, foi decorrente no congresso de três dias sobre a luta contra o terrorismo. O sábios e pensadores do mundo islâmico pronunciaram-se ainda a favor de uma revisão das mensagens religiosas incluídas nos programas escolares.

As recomendações dos religiosos e ulemás (sábios e doutores da lei) integram um comunicado publicado no fim do congresso “O Islam e a Luta Contra o Terrorismo”, organizado pela Liga Islâmica Mundial, que reúne organizações não-governamentais e tem sede em Makkah.

“A luta contra o terrorismo e o extremismo religioso fazem parte do Islam”, destaca o texto. “O terrorismo não tem religião ou pátria, e é injusto e errado acusar o Islam”, acrescenta o comunicado.

Na Abertura do congresso, o sheikh de Al-Azhar, uma das mais prestigiadas instituições do Islâmicas, apelou aos países muçulmanos para que reformem os seus programas escolares, de modo a travar o extremismo religioso – resultado de “um acúmulo histórico de tendências excessivas, inerentes ao nosso patrimônio, nascido de uma errada interpretação do Alcorão e da Sunnah.” declarou o sheikh Ahmed Al-Tayeb.