Mês do idioma árabe no Brasil

1062
0
islamBr

O Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe com o apoio cultural do CDIAL, iniciou as atividades do seu programa internacional “Mês do idioma árabe no Brasil” o evento acontece em várias cidades brasileiras (Foz do Iguaçu, Florianópolis, São Bernardo do Campo e São Paulo) ao longo do mês de outubro de 2019.

O Secretário-Geral do Centro, Dr. Mahmoud Ismail Saleh, explicou que o programa do Mês da Língua Árabe no Brasil inclui várias atividades de aprendizagem do idioma Árabe, incluindo cursos de treinamento, seminários, palestras, competições e exposições culturais.

Em cooperação com o CDIAL e a participação de especialistas em língua Árabe da Universidade Islâmica, vem sendo realizado vários cursos no âmbito do programa para o desenvolvimento de habilidades para o ensino do idioma árabe para falantes não-nativos, além de métodos e estratégias para o ensino e aprendizagem de um segundo idioma, as atividades também contaram com a realização de dois seminários científicos sobre a realidade do ensino do idioma árabe na América Latina e no Brasil.

Na primeira semana deste mês, o Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe deu início ao seu programa na cidade de Foz do Iguaçu (Paraná); as atividades acontecera, no CCBI – Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu com o curso “Habilidades para o aprendizado do idioma árabe para os não nativos” ministrado pelo Dr. Turky Almlhem durante três dias.

A continuidade dos eventos do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe, foi na cidade de Florianópolis em Santa Catarina, no Centro Islâmico de Florianópolis onde as palestras e atividades foram coordenadas pelo Dr. Dr. Salman Alharbi. As atividades também terão a sua continuidade em São Bernardo do Campo e na USP – Universidade de São Paulo.

Artigo anteriorCDIAL Participa no Senado da comemoração dos 40 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Palestina
Próximo artigoCentro Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe e CDIAL promovem exposição na USP