Mesquita do Amazonas é a primeira da Região Norte

0
782

A comunidade muçulmana do Amazonas, depois de muitos anos sem ter um lugar adequado para cumprir suas obrigações religiosas e rezando em um salão improvisado, finalmente conseguiu realizar o antigo sonho de concluir a sua mesquita. Após quatro anos de construção fica pronta a primeira mesquita do Amazonas que é também a primeira da Região Norte do país.

A mesquita foi construída com doações da comunidade islâmica de Manaus e a solenidade de inauguração contou com a participação de várias autoridades locais, dentre elas o Sheikh Dr. Abdelhamid Mutwally e o Embaixador da Palestina no Brasil, Dr. Ibrahim Al Zeben.

Além de funcionar para a realização das cinco orações diárias obrigatórias, a mesquita também ficará aberta ao público para visitações. Seguindo a arquitetura tradicional islâmica que dá vazão aos espaços interiores, a estrutura da mesquita, onde também funciona o Centro Islâmico do Amazonas, recebe o mesmo estilo das demais obras muçulmanas. Suas duas torres brancas com cúpulas nas pontas se destacam, à distância, no Centro da cidade.

Além dos salões para a realizar as orações, a mesquita conta também com salas de estudos construídas para oferecer cursos sobre a religião aos interessados pelo Islam, para ensinar a leitura do Alcorão e também da língua árabe. Segundo o Sheikh Sabr Albdelrahman, a comunidade islâmica está feliz com a inauguração da Mesquita de Manaus, que representa a confirmação da doutrina islâmica no Amazonas.

“Assim como o profeta Muhammad  fala que não existe diferença entre os homens na Terra, pretendemos proclamar as doutrinas de paz, misericórdia, bondade e igualdade entre todos no Amazonas, especialmente, para aqueles que queiram conhece ao Islam”. A Mesquita fica localizada rua Ramos Ferreira, 789, Centro, Zona Sul, Manaus.