Seminário “ISLAM: A Religião de Benevolência”

46
0
Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2023, o CDIAL – Centro de Divulgação do Islam para América Latina, em parceria com a Mesquita Abu Baker Assadik promoveu o seminário intitulado “ISLAM: A Religião de Benevolência”. O evento teve como objetivo apresentar aos participantes a importância da benevolência nas relações do muçulmano com a comunidade e com as pessoas ao seu redor.
 
O seminário contou com a presença de renomados palestrantes da comunidade muçulmana, como Sheikh Abdusalam Almansori, que abordou o tema “A Benevolência na Relação entre a Comunidade Muçulmana e os Não-muçulmanos”, Sheikh Mohammed Barakat, que ministrou uma palestra sobre “A Benevolência na Relação do Muçulmano com Seus Vizinhos”, Sheikh Juma Momade, que tratou do tema “A Benevolência na Relação do Muçulmano com Outro Muçulmano” e Sheikh Zaid Kalandar, que falou sobre “A Benevolência na Relação do Muçulmano com seus Familiares e Amigos”, e a professora Verônica Hannis trouxe sua contribuição com a palestra “A Benevolência na Relação com os Muçulmanos Recém Revertidos”.
 
Agradecemos a todos os participantes que contribuíram para o sucesso do seminário, em especial à comunidade muçulmana e à diretoria da Mesquita Abu Baker Assadik, que foram essenciais para a realização desse evento tão importante.
 
A benevolência é um valor fundamental no Islam e deve ser aplicada em todas as relações, e deve ser praticada por todos nós, independentemente de nossas crenças ou religiões. Através de gestos de bondade e compaixão, podemos ajudar a construir um mundo mais justo e harmonioso, onde prevaleçam a paz e a tolerância.
 
Neste sentido, é fundamental que apliquemos em nossas vidas os ensinamentos abordados no seminário, sempre seguindo as orientações de Allah no Alcorão e a sunnah autêntica do Profeta Muhammad. A benevolência é um valor essencial que deve ser aplicado em nossas vidas, de forma a contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, que possamos, assim, ser agentes de mudança e promover a paz e a harmonia em nossas comunidades.
 
Mais uma vez, agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do seminário “ISLAM: A Religião de Benevolência” e reafirmamos a importância da benevolência e da compaixão em nossas vidas, seguindo sempre os ensinamentos do Islam. Que possamos continuar promovendo o diálogo e a tolerância, em busca de um mundo melhor para todos.
 

O CDIAL e a Mesquita Abu Baker Assadik se comprometem em promover a educação e a compreensão intercultural. Participe e aprenda mais sobre esta importante religião e sua cultura.

 

Artigo anteriorCDIAL convida para o Seminário “ISLAM: A Religião de Benevolência”
Próximo artigoAs Virtudes do Mês de Shaban