Solenidade de encerramento dos trabalhos do “MÊS DO IDIOMA ÁRABE NO BRASIL”

0
841
IslamBR

No dia 24 de outubro de 2019 aconteceu na cidade São Paulo no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, a cerimônia de encerramento do programa internacional “Mês do idioma árabe no Brasil” realizado pelo Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe em parceria com o CDIAL – Centro de Divulgação do Islam Para América Latina.

O evento contou com a presença de acadêmicos, professores, líderes religiosos de diversas crenças, políticos, corpo diplomático dos países árabes muçulmanos, representantes das associações e comunidades muçulmanas do Brasil, o nobre vereador Rodrigo Goulart representou o Prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas, que deu as boas vindas a toda à comitiva do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe e ao seu Secretário geral Dr. Mahmoud Ismail Saleh, ao Dr. Amin Alshanqiti, da Universidade Islâmica de Madina e o representante do Ministério dos Assuntos Islâmicos da Arábia Saudita, Mohammad Saleh Alnafisah.

O excelentíssimo Sr. Ali Abdullah Bahitham embaixador do reino da Arábia Saudita no Brasil falou da importância da implementação do programa para divulgação e o ensino do idioma árabe no Brasil. O presidente do CDIAL Hajj Ahmad Ali Saifi enalteceu o trabalho e o apoio dado pelo reino da Arábia Saudita e a sua majestade o Guardião das duas mesquitas Sagradas o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, agradeceu aos esforços e todo trabalho da embaixada do reino da Arábia no Brasil e ao seu embaixador o excelentíssimo Sr. Ali Abdullah Bahitham por todo o apoio e esforço que vem desempenhado no âmbito de apoiar a divulgação e o ensino do idioma árabe no Brasil.

O Secretário geral do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdul Aziz para o Idioma Árabe Dr. Mahmoud Ismail Saleh, agradeceu ao cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Jordânia, e aos demais representantes de embaixadas árabes, autoridades e intelectuais brasileiros, diretores de escolas e centros culturais pela participação na cerimônia de encerramento do programa internacional do “Mês do idioma árabe no Brasil”.

Durante o mês de outubro de 2019 o programa internacional do “Mês do idioma árabe no Brasil” percorreu diversas cidades brasileiras com várias atividades de aprendizagem do idioma árabe, cursos de treinamento, seminários, palestras, competições e exposições culturais.