Veja como foi a participação do CDIAL na Bienal do Livro de Curitiba

0
695

Depois de dez dias, o principal evento literário do país se despede dos paranaenses. A 1ª Bienal do Livro do Paraná atraiu pessoas de todas as idades no Estação Convention Center e reuniu uma intensa programação cultural. Ao todo, 30 sessões de debates e 58 apresentações voltadas para o público infanto-juvenil aproximaram os visitantes do universo literário. Além de 70 horas de programação cultural, a Bienal também chamou a atenção pelas livrarias e editoras que expuseram no evento.

A comunidade muçulmana esteve representada na Bienal do Livro de Curitiba, através de um stand do Centro de Divulgação Para América Latina – CDIAL – e da Editora Makkah. O stand contou com mais de 20 títulos de temas variados sobre a religião islâmica. Foram distribuídos livros e panfletos informativos sobre o islam, gratuitamente, e também foram ministradas palestras no próprio stand, devido à grande procura por informação.

Professores universitários, representantes de instituições ligadas aos direitos humanos, acadêmicos, redes de televisão, jornalistas, escritores, alunos do ensino superior e médio, todos estiveram presentes no stand da editora Makkah para conhecerem mais sobre a religião e a cultura islâmica.

No último dia da feira, tivemos a reversão de uma pessoa que aceitou o Islam e tornou-se muçulmana.

Segundo o Sr. Hajj Ismail, um dos representantes do CDIAL na Bienal, “a troca de informações e a busca de orientações com relação ao Islam e os muçulmanos tem sido muito grande. Várias pessoas passaram por nosso stand e, mais do que ver ou adquirir livros, querem dialogar conosco, e isto é muito importante, principalmente para a divulgação do Islam, que é a nossa principal meta neste evento”.

Palestra e lançamentos de livros

islamBR bienal 00000 1No sábado, 09 de outubro, o Diretor Executivo do CDIAL e do Portal IslamBR, Sr. Ziad Ahmad Saifi, fez o lançamento da segunda edição de seu livro “A verdadeira face do Islam: mitos e fatos”. Simultaneamente também foi lançado o livro “Islam: segurança e paz”, de Hussein Ali El Saifi. Em seguida foi realizada uma palestra sobre “O Islam e os desafios da era moderna”. Nesta Palestra foram abordados diversos temas relacionados ao Islam e os muçulmanos, bem como a solução do Islam para os problemas da era moderna, a palestra foi ministrada pelo Sr Ziad Ahmad Saifi e o sr. Hussein Ali El Saifi.

Após a palestra, os autores autografaram e distribuíram, gratuitamente, seus livros aos presentes.

Veja fotos do evento: