Visualização da Lua do mês de Ramadan 1441 H / 2020

0
597

Em nome de Allah o Clemente, o Misericordioso!

Assalamu Alaikum wa Rahmatullahi wa Barakatuhu

Todos os Louvores pertencem a Allah o Senhor do Universo, que a Sua Paz e Bênçãos estejam com o nosso amado Profeta Muhammad (ﷺ) com os seus familiares, companheiros e seguidores.

{O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar.} Alcorão 2:185

Abu Huraira (رضي الله عنه) relatou que o mensageiro de Allah ﷺ disse: “Quando chega o mês de Ramadan, abrem-se as portas do Paraíso e se fecham as do Inferno, e os demônios permanecem acorrentados.” (Bukhari e Muslim)

Amados irmãos e irmãs no Islam comunicamos que hoje, Quinta feira (23/04/2020), será o final do mês de Cha’ban de 1441 da hégira, sendo confirmado a visualização da Lua na cidade de Makkah Al Mukarrama.

**SENDO ASSIM, INFORMAMOS QUE O INÍCIO DO MÊS DE RAMADAN FOI CONFIRMADO E SERÁ AMANHÃ DIA 24/04/2020.**

Neste momento o Centro de Divulgação do Islam Para América Latina, felicita a toda comunidade muçulmana no mundo pela chegada do Mês de Ramadan.

Que Allah nos permita compartilhar a bondade e propagar o amor entre nossos vizinhos, amigos familiares e irmãos(ãs) durante este mês abençoado, com o objetivo de alcançarmos a compreensão mútua e a paz.

Que este mês de benção e perdão seja pleno de saúde, paz e alegria junto aos nossos familiares, amigos e todos aqueles que amamos, rogamos a Allah que aceite as nossas adorações, orações e boas ações, que Allah o Todo Poderoso nos guie em Sua Senda reta, e conceda-nos uma fé sincera, que nos aproxime do Seu Livro e dos ensinamentos do nosso amado Profeta Muhammad (ﷺ), para alcançarmos paz, harmonia, bênçãos e a prosperidade através do Islam.

Que Allah aceite o nosso jejum, nossas orações e boas ações neste mês abençoado.

RAMADAN MUBARAK A TODOS(AS)!