A Embaixada da Arábia Saudita celebra o 93º aniversário do Dia Nacional do Reino

0
64
A Embaixada da Arábia Saudita em Brasília comemorou o 93º Dia Nacional do Reino. Na ocasião, o embaixador recepcionou muitos convidados ilustres, incluindo embaixadores e membros do corpo diplomático credenciado em Brasília, além de representantes acadêmicos, culturais, sociais e da imprensa.
O slogan do 93º Dia Nacional do Reino, “Sonhamos e Realizamos”, reflete o projeto da Visão 2030 para reformas econômicas, sociais e culturais abrangentes. A programação da festividade incluiu uma série de eventos que refletem a rica cultura, herança e civilização histórica do Reino.
Durante o evento, o Diretor Geral do CDIAL, Ziad Ahmad Saifi teve a oportunidade distinta de homenagear Sua Excelência, o Embaixador do Reino da Arábia Saudita, Sr. Faisal Bin Ibrahim Ghulam, com uma placa de felicitações em reconhecimento à data nacional, na oportunidade entregou suas congratulações a Sua Majestade, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, e ao Príncipe Herdeiro, Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, pelo inestimável apoio concedido à comunidade muçulmana em todo o mundo, com um foco especial na América Latina. Os esforços dessas lideranças em promover a cooperação cultural, científica e econômica com o Brasil e outros países da região têm sido fundamentais para fortalecer os laços entre as nações e promover um entendimento mútuo mais profundo.
Este evento representa um importante marco na relação entre o CDIAL e a Embaixada da Arábia Saudita, reforçando o compromisso mútuo em continuar trabalhando juntas para fortalecer os laços culturais, econômicos e diplomáticos entre a América Latina e o Reino da Arábia Saudita. A celebração do Dia Nacional do Reino da Arábia Saudita serve como um lembrete valioso da importância da amizade e da colaboração internacional na promoção da paz e da prosperidade global.