Cdial Halal Participa Congresso Internacional Sobre Fiqh, em Jeddah, na Arábia Saudita

0
112
Cdial Halal Participa Congresso Internacional Sobre Fiqh, em Jeddah, na Arábia Saudita

Entre os dias 13 e 14 de junho, a CDIAL HALAL– uma das maiores certificadoras da América Latina – representada pelo seu CEO Ali Ahmad Saifi  – e o diretor de Comunicação do Centro de Divulgação do Islam Para América Latina, Wissam Al Remch – participaram do Congresso Internacional da Academia Internacional de Fiqh – entidade responsável por de sentenças religiosas (Fatwa), utilizadas como base para regulamentos nos países islâmicos, realizado em Jeddah, na Arábia Saudita.

Personalidades e entidades do mundo muçulmano, como os Ulemás – conhecedores dos direitos islâmicos – tiveram a oportunidade de assistir à várias apresentações de estudos técnicos sobre a “Eletroimobilização das aves e dos animais antes de seu sacrifício e seu impacto de acordo com a jurisprudência islâmica”

Academia Internacional da Fiqh Islâmica (IIFA) – É uma organização acadêmica mundial que pertence à Organização da Cooperação Islâmica (OIC). Foi criada em 1981 e sua sede está localizada em Jeddah, Reino da Arábia Saudita.

A academia é dotada de personalidades jurídicas: juristas, estudiosos, pesquisadores e intelectuais muçulmanos, especializadas em áreas de conhecimento jurisprudencial, cultural, educacional, científica, econômica e social de diferentes partes do mundo islâmico.

Entre suas funções, a academia é encarregada de elucidar as regras e disposições da Sharia em assuntos de interesse aos muçulmanos em todo o mundo, com total independência e com base no Alcorão e na Nobre Sunnah do Profeta ﷺ (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), além de estudar os problemas da vida contemporânea e apresentar soluções baseadas na tradição islâmica e receptiva aos pensamentos religiosos.

Frango halal  – O Brasil é o maior exportador de carne de frango halal do mundo e essa excelência e confiabilidade conquistada junto aos países que compram este produto tende a se consolidar e conquistar novos espaços.

De acordo com dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), no primeiro quadrimestre de 2022 o volume exportado foi de 623.112.140 quilos e uma receita gerada de US$ 1.074.454.701, receita que representa aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2021.

“Este crescimento se deve ao trabalho que o Brasil tem desenvolvido ano a ano neste mercado. Temos credibilidade, respeitamos de forma legítima à jurisprudência islâmica e os árabes estão ávidos para continuar a fechar importantes negócios com o nosso país. Há muito ainda para crescermos não somente em aves, mas em outros segmentos halal”, comenta Saifi.

cdial 2022 06 cdial 2022 05 cdial 2022 04 cdial 2022 03 cdial 2022 02 cdial 2022 01 cdial 2022