O emir de Abu Dhabi e presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Khalifa bin Zayed al Nahyan, morreu nesta sexta-feira (13/05) aos 73 anos.

105
0
Khalifa bin Zayed al Nahyan
{ إِنَّا لِلَّهِ وَإِنَّآ إِلَيْهِ رَٰجِعُونَ }
 
“Somos de Deus e a Ele retornaremos” [Nobre Alcorão 2:156]
 
Recebemos com profundo pesar, e resignação no decreto de Allah, a notícia do falecimento de sua Alteza, Sheikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, Presidente do Emirados Árabes Unidos, um homem exemplar que deixa um legado de perseverança e superação para todos os muçulmanos no mundo.
 
Homem público de valor inestimável, Sheikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan foi um dos grandes líderes políticos que o mundo já teve. Seu governo serve de exemplo para o mundo pelo seu compromisso com o desenvolvimento, a solidariedade, o bem-estar social, a justiça e divulgação do Islam.
 
Neste momento, o CDIAL, bem como o Sr. Ahmad Ali Saifi e família manifestam as suas mais sinceras condolências aos familiares e ao povo dos Emirados Árabes Unidos pela inestimável perda. A sua lembrança, estará sempre presente em nossas memórias e corações. Rogamos a Allah o Altíssimo, em Sua Infinita Misericórdia, que conforte seus corações com resignação, amor e paz.
 
{ يَـٰٓأَيَّتُهَا ٱلنَّفْسُ ٱلْمُطْمَئِنَّةُ * ٱرْجِعِىٓ إِلَىٰ رَبِّكِ رَاضِيَةً مَّرْضِيَّةً * فَٱدْخُلِى فِى عِبَـٰدِى * وَٱدْخُلِى جَنَّتِى. }
 
“E tu, ó alma em paz, retorna ao teu Senhor, satisfeita (com Ele) e Ele satisfeito (contigo)! Entre no número dos Meus servos! E entra no Meu Paraíso!” {Alcorão 89:27-30}
Sheikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan
Artigo anteriorCdial participa da conferência internacional 2022 sobre “Unidade Islâmica: Conceito, Oportunidades e Desafios”
Próximo artigoCdial Halal Participa Congresso Internacional Sobre Fiqh, em Jeddah, na Arábia Saudita