CDIAL participa das celebrações pelo Dia Nacional do Reino do Bahrein

44
0

A CDIAL representado pelo seu Diretor Geral, Ziad Ahmad Saifi, esteve presente no evento realizado pela Embaixada do Reino do Bahrein no Brasil, em celebração ao Dia Nacional do Reino, a convite do Excelentíssimo Embaixador, o Sr. Bader Abbas Hasan Ahmed Alhelaibi, que na oportunidade recebeu do sr. Ziad A. Saifi uma placa em homenagem pelo Dia Nacional do Reino do Bahrein.

A data está relacionada ao estabelecimento do moderno estado do Bahrein como um país árabe muçulmano fundado por Ahmed Al-Fateh, em 1783. O dia celebra também, o aniversário de quando o país se tornou membro pleno na ONU – Organização das Nações Unidas e o aniversário da ascensão ao trono de Sua Majestade, o Rei.

O Reino do Bahrein é um arquipélago composto por 33 ilhas localizadas no Golfo Árabe entre o Reino da Arábia Saudita e o Catar. Sua área total é de 780 km².

Manama é a capital do Bahrein e também sua maior cidade. Manama goza de uma reputação distinta como um centro turístico e cultural regional e internacionalmente, como mostra sua seleção como Capital da Cultura Árabe, em 2012; capital do Turismo Árabe, em 2013; e Capital do Turismo Asiático, em 2014.

O Bahrein é um país que se orgulha de ser um centro multicultural próspero que acolhe pessoas de todo o mundo, graças as suas atitudes tolerantes, baixo custo de vida e abundância de instalações e serviços educacionais e de saúde. Segundo as estatísticas mais recentes do portal de governo, a população do Bahrein está atualmente em torno de 1,2 milhão de habitantes e residentes no país.

O Reino também, é considerado um importante centro econômico e financeiro regional e é lar para inúmeras empresas globais de serviços financeiros. O país também estabeleceu uma visão econômica abrangente e integrada que visa tornar sua economia mais sustentável até o ano 2030.

Existem muitos pontos turísticos para visitar neste país maravilhoso e seguro, localizado no Golfo, e a relação bilateral com o Brasil é considerada muito importante.

Artigo anteriorAutoridades religiosas muçulmanas, a convite do CDIAL – visitam Foz do Iguaçu no Paraná
Próximo artigoCelebrações pelo Dia Nacional do Catar