CDIAL participa de reunião na Arábia Saudita com o Ministro dos Assuntos Islâmicos

0
822
Riade, 18 de dezembro de 2018
 
Sua Excelência o Ministro de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação Sheikh Dr. Abdul Latif Abdul Aziz Al AlSheikh recebeu em seu gabinete hoje o Sr. Hajj Ahmad Ali Saifi, Presidente do Centro de Divulgação do Islam para América Latina, que atualmente esta em visita ao Reino da Arábia Saudita.
 
islambr m0000001 6
Presidente do CDIAL Sr. Hajj Ahmad Ali Saifi foi recebido pelo Ministro dos Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita sua Excelência o Sheikh Dr. Abdullatif bin Abdulaziz Al-Sheikh.
 
No início do encontro o Excelentíssimo Ministro Al AlSheikh deu as boas vindas ao Presidente do Centro de Divulgação do Islam na América Latina e lhe desejou uma excelente estádia em seu segundo país o Reino da Arábia Saudita e enalteceu os esforços do CDIAL em cooperação com o Ministério no sentido de realizar congressos internacionais que visam a preservação da identidade muçulmana e a divulgação com bases na moderação seguindo os princípios estabelecidos por Deus no Alcorão e de acordo com a sunnah do Profeta Muhammad ﷺ no continente Sul Americano.
 
O Dr. Abdul Latif assegurou que seu ministério com o total e continuo apoio do Rei da Arábia Saudita Salman Bin Abdul Aziz Al Saud e o Príncipe herdeiro Mohammad Bin Salman Bin Abdul Aziz , estendem suas mãos a todos os centros e associações islâmicas e aqueles que apoiam os assuntos islâmicos em todos os países do mundo no sentido de divulgar os valores do Islam moderado, o perdão e a convivência pacífica, partindo da nobre missão do Reino em servir o Islam e os muçulmanos no mundo.
  islambr m0000001 3  Por sua vez, o Presidente do Centro de Divulgação do Islam na América Latina enalteceu os esforços do Reino da Arábia Saudita, sob o comando do Rei Salman Bin Abdul Aziz Al Saud e seu Príncipe herdeiro no sentido de servir o Islam e os muçulmanos, as minorias muçulmanas nos diversos países e no apoio a unidade islâmica e seu discurso, bem como o generoso apoio ao congresso dos muçulmanos da América Latina durante trinta anos e pediu a Deus, que este apoio seja colocado no balanço positivo dos leais dirigentes do Reino.
 
O Sr. Ahmad ali Saifi apresentou seus agradecimentos e reconhecimento ao Rei da Arábia Saudita Salman Bin Abdul Aziz Al Saud e ao seu Príncipe herdeiro por seus cuidados com o Islam e os muçulmanos e a tudo aquilo que serve a sua causa e colabora na divulgação dos valores do Islam e de seus ensinamentos, assegurando o apoio do Centro de Divulgação do Islam na América Latina, com todos seus componentes e colaboradores ao Reino contra as campanhas difamatórias que visam sua segurança e soberania.
islambr m0000001 1
Sr. Saifi expressou sua grande satisfação com os resultados do 31o Congresso dos Muçulmanos da América Latina e que encerrou suas atividades no mês passado na cidade de São Paulo – Brasil, sob o tema: “O Idioma árabe, Realidade e Perspectivas” e sua menção pelo Conselho de Ministros, lhe atribuindo uma honraria o que representa um incentivo para servir as minorias muçulmanas no continente Sul Americano.
 
O Sr. Saifi agradeceu o encontro com Sua Excelência o Ministro de assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação Sheikh Dr. Abdul Latif Al AlSheikh e seu apoio as atividades do CDIAL e sua missão de servir s minorias muçulmanas no continente Sul Americano, através de emissários e programas diversos que visam a conservação dos costumes e a divulgação da moderação bem como o combate ao extremismo, radicalismo e terrorismo.
 
islambr m0000001 2
Foi igualmente discutido durante o encontro vários assuntos de comum interesse e que dizem respeito à cooperação existente em vários segmentos e que visam servir o Islam, estiveram também presentes o Vice-Ministro para assuntos das Mesquitas, Divulgação e Orientação Dr. Tawfic Bin Abdul Aziz Al Sudairi e do Assistente do Ministério Dr. Abdallah Bin Mohammad Al Samel e o CEO do CDIAL HALAL Sr. Ali Ahmad Saifi.