Presidente do CDIAL visita o Ministro dos Assuntos Islâmicos da Arábia Saudita Sheikh Abdul Latif Abdul Aziz

0
49

Riade, 22 de março de 2023.

Sua Excelência, o Ministro de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arabia Saudita, Sheikh Dr. Abdul Latif Abdul Aziz Al Sheikh recebeu em seu gabinete hoje o Dr. Hajj Ahmad Ali Saifi, Presidente do Centro de Divulgação do Islam para América Latina, que atualmente está em visita ao Reino da Arábia Saudita.

No início do encontro o Excelentíssimo Ministro Al Sheikh deu as boas-vindas ao Presidente do CDIAL e lhe desejou uma excelente estádia no Reino da Arábia Saudita e enalteceu os esforços do CDIAL em cooperação com o Ministério no sentido de realizar congressos internacionais que visam a preservação da identidade muçulmana e a divulgação com bases na moderação seguindo os princípios estabelecidos por Allah no Alcorão e conforme a sunnah do Profeta Muhammad ﷺ.
Sua Excelência o Ministro Sheikh Abdul Latif Abdul Aziz Al Al Sheikh entrega um exemplar do Alcorão como presente ao Dr. Hajj Ahmad Ali Saifi.
Sua Excelência o Ministro Sheikh Abdul Latif Abdul Aziz Al Sheikh entrega um exemplar do Alcorão como presente ao Dr. Hajj Ahmad Ali Saifi.
O Dr. Abdul Latif assegurou que seu ministério, com o total e continuo apoio do Rei da Arábia Saudita Salman Bin Abdul Aziz Al Saud e o Príncipe herdeiro Mohammad Bin Salman Bin Abdul Aziz, estendem suas mãos a todos os centros e associações islâmicas e aqueles que apoiam os assuntos islâmicos em todos os países do mundo no sentido de divulgar os valores do Islam moderado, o amor e a convivência pacífica, partindo da nobre missão do Reino em servir o Islam e os muçulmanos no mundo.
Dr. Saifi elogiou os esforços do Reino da Arábia Saudita em servir o Islam, bem como apoiar a unidade islâmica e as minorias muçulmanas em diferentes países.
Dr. Saifi elogiou os esforços do Reino da Arábia Saudita em servir o Islam, bem como apoiar a unidade islâmica e as minorias muçulmanas em diferentes países.
Por sua vez, o Presidente do Centro de Divulgação do Islam na América Latina enalteceu os esforços do Reino da Arábia Saudita, sob o comando do Rei Salman Bin Abdul Aziz Al Saud e seu Príncipe herdeiro, no sentido de servir o Islam e os muçulmanos, as minorias muçulmanas nos diversos países e no apoio a unidade islâmica e seu discurso.
O Dr. Saifi apresentou seus agradecimentos e reconhecimento ao Rei da Arábia Saudita Salman Bin Abdul Aziz Al Saud e ao seu Príncipe herdeiro por seus cuidados com o Islam e os muçulmanos e a tudo aquilo que serve a sua causa e colabora na divulgação dos valores do Islam e de seus ensinamentos, assegurando o apoio do Centro de Divulgação do Islam na América Latina.
O Dr. Saifi expressou sua gratidão pelo encontro com o Ministro Sheikh Abdul Latif Al Sheikh e pelo seu apoio as atividades do CDIAL e sua missão de servir a comunidade muçulmana da América Latina.
O Dr. Saifi expressou sua gratidão pelo encontro com o Ministro Sheikh Abdul Latif Al Sheikh e pelo seu apoio as atividades do CDIAL e sua missão de servir a comunidade muçulmana da América Latina.
Também expressou sua grande satisfação com os resultados do 35o Congresso dos Muçulmanos da América Latina e sua menção pelo Conselho de Ministros, lhe atribuindo uma honraria, representando um incentivo para servir as minorias muçulmanas na América Latina.
O Dr. Saifi agradeceu o encontro com Sua Excelência o Ministro Sheikh Dr. Abdul Latif Al Sheikh e seu apoio as atividades do CDIAL e sua missão de servir as minorias muçulmanas na América Latina via emissários e programas diversos que visam a conservação dos costumes e a divulgação da moderação bem como o combate ao extremismo, radicalismo e o terrorismo.
Foi igualmente discutido durante o encontro vários assuntos de comum interesse e que dizem respeito à cooperação existente em vários segmentos e que visam servir o Islam na América Latina.