Visita da Ministra do Turismo Daniela Carneiro à Exposição do Alcorão Sagrado

0
419

No dia 01/06/2023, a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, juntamente com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, realizaram uma visita à Exposição do Alcorão Sagrado na Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, localizada em Foz do Iguaçu, Paraná.

Também estiveram presentes o secretário da câmara de comércio árabe-brasileira Tamer Mansour, o Diretor-geral de Itaipu, Enio Verri, Diretor-geral do CDIA, Ziad Saifi, excelentíssimo prefeito de Foz Chico Brasileiro, Sra. Anice Gazzaoui, o diretor de assuntos internacionais Jihad Abou Ali, e o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana.

O evento é uma iniciativa do Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita em parceria com o Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu e o Centro de Divulgação do Islam Para América Latina.

A visita da Ministra e do presidente da Embratur à exposição demonstra o interesse e a importância do governo brasileiro em promover o diálogo intercultural e fortalecer os laços com a comunidade islâmica. Além disso, a presença de autoridades nacionais destaca a relevância do turismo religioso como um segmento fundamental para o desenvolvimento do turismo no país.

Durante a visita, a Ministra Daniela Carneiro e o presidente Marcelo Freixo destacaram a relevância do turismo religioso como uma forma de promover a diversidade cultural e estimular o intercâmbio entre diferentes tradições religiosas. Eles enfatizaram o compromisso do governo brasileiro em apoiar eventos desse tipo, que contribuem para a compreensão mútua e o respeito entre as diferentes comunidades.

Na oportunidade o Diretor-geral do CDIAL, Ziad Ahmad Saifi entregou a Ministra, uma placa de homenagem em nome do Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita, do Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu e do Centro de Divulgação do Islam Para América Latina.

A Exposição do Alcorão Sagrado é uma oportunidade única para os visitantes conhecerem a riqueza e a profundidade deste livro sagrado do Islam, explorando sua história, seus ensinamentos e sua influência na cultura islâmica.

Além disso, esse evento contribui para o fortalecimento do turismo religioso e cultural em Foz do Iguaçu, uma cidade que já é reconhecida internacionalmente por sua diversidade e riqueza cultural.