Anúncio da chegada do Mês de Dhul Hijjah 2023 (1444 Hégira)

0
750

COMUNICADO

Visualização do Crescente do Mês de Dhul-Hijjah de 1444 da Hégira

Assalamu alaikum, wa rahmatullahi, wa barakatuh.

Nesta oportunidade gostaríamos primeiramente de Louvar a Allah, o Senhor do Universo, que Sua Paz, Bençãos e Misericórdia estejam com o nosso amado Profeta Muhammad ﷺ, seus familiares, companheiros e seguidores.

Foi confirmado pela Alta Corte da Arábia Saudita a visualização do crescente do mês de Dhul-Hijjah na data de (18/06/2023) do ano de 1444 da hégira. Portanto, amanhã (19/06/2023 – segunda-feira), será o primeiro dia de mês Dhul-Hijjah, no dia 27 de junho (terça-feira) será o dia de Arafat e o dia 28 de junho (quarta-feira), será o Eid al-Adha (Festa do Sacrifício).

Felicitamos e saudamos a comunidade muçulmana do Brasil, e em todo o mundo pela chegada deste mês abençoado e pela Festa do Sacrifício (Ide Al Adha). Rogamos a Allah, o Todo Poderoso, em Sua Infinita Misericórdia, que aceite nossa peregrinação, adorações, súplicas e orações.

Que o mês de Dhul-Hijjah, seja uma oportunidade para nos aproximarmos de Allah, renovarmos nosso compromisso com a retidão e o amor fraterno, e refletirmos sobre as bênçãos abundantes que recebemos, é uma oportunidade para realizar as boas ações, compartilhar a generosidade e espalhar alegria e o amor em nossas comunidades.

Que este Eid al-Adha seja uma ocasião de alegria, união e gratidão, onde possamos celebrar o verdadeiro espírito do sacrifício e compartilhar nossa felicidade com nossos familiares, amigos e que nossos corações se lembrem dos menos afortunados.

São Bernardo do Campo, 18 de junho de 2023.

CDIAL- Centro de Divulgação do Islam Para América Latina

 

cdial.org .br dhul hijjah 2023