CDIAL e Ministério de Assuntos Islâmicos do Reino da Arábia Saudita realizaram a Exposição do Alcorão Sagrado em São Bernardo do Campo

0
50

Chegamos ao final das atividades da “Exposição do Alcorão Sagrado” na Mesquita Abu Baker Assadik, evento realizado pelo Centro de Divulgação do Islam para América Latina e Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita.

Nesta oportunidade gostaríamos de agradecer ao presidente da Mesquita, sr. Jamal Abdouni, e toda sua diretoria por todo o suporte e hospitalidade prestados durante a realização da exposição. Também expressamos nossa gratidão ao Guardião das duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, e ao Príncipe Herdeiro, Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, bem como ao Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita e seus colaboradores pela parceria na realização deste evento tão importante para a disseminação da cultura islâmica no Brasil.

A “Exposição do Alcorão Sagrado” foi um sucesso e contou com um grande número de visitantes, e a importância desse evento foi evidente, já que proporcionou uma oportunidade única para as pessoas conhecerem mais sobre a cultura e a religião islâmica, assim como para desmistificar estereótipos e preconceitos que muitas vezes existem em relação ao Islam.

Acreditamos que a realização deste evento contribuiu significativamente para o diálogo inter-religioso e para o fortalecimento da tolerância e do respeito mútuo entre as diferentes crenças e culturas. Mais uma vez, agradecemos a todos os envolvidos e esperamos poder contar com outras iniciativas como está no futuro. E sem dúvida foi uma experiência enriquecedora e gratificante para todos os envolvidos.

Esperamos que esta parceria entre o Centro de Divulgação do Islam para América Latina e o Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita continue a crescer e trazer mais conhecimento e compreensão sobre a cultura islâmica para o Brasil e para o mundo. Obrigado novamente a todos que contribuíram para o sucesso da “Exposição do Alcorão Sagrado”.