Alcorão Sagrado em Destaque: Visite a Exposição na Mesquita Omar Ibn Al Khattab em Foz do Iguaçu

0
639

No dia 30/05 foi realizada a solenidade de abertura da Exposição do Alcorão Sagrado, que aconteceu na Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, na cidade de Foz do Iguaçu, o evento é realizado pelo Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita e o Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu com a colaboração do Centro de Divulgação do Islam Para América Latina.

A solenidade foi marcada pela presença de diversas autoridades políticas e religiosas, entre os ilustres convidados, destacamos a presença honrosa do Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu André Roberto Alliana representando o Prefeito da cidade o Sr. Francisco Lacerda Brasileiro, cujo apoio e incentivo são inestimáveis. Também tivemos a honra de receber o Dr. Ayed Al-Rubaie, Adido Cultural do Centro Cultural Islâmico Rei Fahd na Argentina, cuja presença contribuiu para a grandiosidade do evento. Além disso, contamos com a presença do Bispo Dom Sérgio de Deus, que prestigiou e valorizou essa iniciativa inter-religiosa.

A Exposição do Alcorão Sagrado tem como objetivo principal, proporcionar um espaço de diálogo, aprendizado e compreensão mútua entre as diferentes culturas e crenças. É uma oportunidade de conhecer mais sobre a riqueza e a importância do Islam, sua história, seus valores e sua mensagem de paz e harmonia. O Alcorão Sagrado, livro sagrado dos muçulmanos, é um tesouro de sabedoria espiritual e conhecimento que merece ser apreciado e compreendido em sua plenitude.

Nesse evento, os visitantes terão a chance de explorar a exposição, que apresenta exemplares preciosos do Alcorão Sagrado, além de materiais informativos e audiovisuais que auxiliam na compreensão dessa fé tão importante para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Por meio de palestras, debates e interações, esperamos fortalecer a tolerância, o respeito mútuo e a coexistência pacífica entre todas as comunidades religiosas, a Exposição do Alcorão Sagrado acontece do dia 31/05 até o dia 06/06/2023, na Mesquita Omar Ibn Al-Khattab na cidade de Foz do Iguaçu, a visitação é gratuita e aberta ao público.

Agradecemos imensamente a presença de todos que abrilhantaram essa solenidade de abertura. Estamos entusiasmados com os dias que estão por vir, cheios de aprendizado e intercâmbio cultural. Convidamos a todos para visitarem a Exposição do Alcorão Sagrado e se deixem envolver por essa atmosfera de respeito, conhecimento e paz.

Que essa iniciativa seja um passo significativo em direção à construção de um mundo mais harmonioso, onde o diálogo e a compreensão sejam as bases para a convivência entre todas as pessoas, independentemente de sua religião ou origem.

O Diretor Geral do CDIAL Ziad Ahmad Saifi falou sobre a importância da realização da Exposição do Alcorão Sagrado, na Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, na bela cidade de Foz do Iguaçu, a Exposição do Alcorão Sagrado é um evento significativo para a comunidade islâmica e também para toda a sociedade. Ela nos proporciona a oportunidade de compartilhar e celebrar os ensinamentos sagrados do Alcorão, promovendo a compreensão e o diálogo inter-religioso. É um momento de reflexão e aprendizado, onde podemos enriquecer nossa visão de mundo e fortalecer os laços fraternos que nos unem.

Gostaria de expressar meu profundo agradecimento ao Prefeito de Foz do Iguaçu, Sr. Francisco Lacerda Brasileiro, por seu apoio e colaboração para a realização deste evento. Sua dedicação à promoção da diversidade cultural e religiosa é exemplar, e tenho certeza de que a Exposição do Alcorão Sagrado será mais um sucesso em sua administração.

Também gostaria de estender meus agradecimentos ao Dr. Ayed Al-Rubaie, Adido Cultural do Centro Cultural Islâmico Rei Fahd na Argentina. Sua presença e participação nesta exposição serão fundamentais para a troca de conhecimento e experiências entre as comunidades islâmicas da Argentina e do Brasil.

Não poderia deixar de mencionar o Bispo Dom Sérgio de Deus, cujo respeito e apoio ao evento são exemplos brilhantes de ecumenismo e tolerância religiosa. Sua presença honra a todos nós e é um testemunho de que a harmonia entre diferentes crenças é possível e devemos sempre buscar por ela.

Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Presidente da Mesquita Omar Ibn Al Khatab, Sr. Marwan Tarabaine. Sua liderança e dedicação têm sido fundamentais para a concretização deste evento. Sua visão de promover a paz e a união entre as comunidades é admirável e inspiradora.

Por fim, reiteramos nossos agradecimentos ao Guardião das duas Mesquitas Sagradas o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, e ao Príncipe Herdeiro, Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud e o Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita por trazerem a “Exposição do Alcorão Sagrado” ao Brasil.

Agradeço a todos os envolvidos na organização e realização da Exposição do Alcorão Sagrado, meu mais sincero agradecimento. Seu empenho e compromisso são essenciais para podermos alcançar nosso objetivo de promover o respeito mútuo, a paz e a compreensão entre as diferentes religiões e culturas.

Que esta exposição seja um momento de enriquecimento espiritual e intelectual para todos os participantes, e que os laços de amizade e fraternidade fortalecidos durante este evento perdurem além desses dias.

Agradeço a todos pelo apoio e dedicação, e convido a todos a participarem da Exposição do Alcorão Sagrado.