iHH iNSANI YARDIM VAKFI visita o CDIAL

657
0

O CDIAL recebeu a visita do sr. Salih Gültekin (Coordenador para a América Latina) e do sr. Selahattin Karabostan (Departamento de Projetos) que vieram ver a situação dos muçulmanos no país e analisar possíveis projetos. Eles também visitarão o Chile, Uruguai e Argentina com os mesmos propósitos! A IHH tem a intenção de firmar parcerias com as comunidades muçulmanas estabelecidas na América Latina para ampliação dos seus trabalhos campo da ajuda humanitária. O Dr. Fehmi Bülent Yıldırım é o atual presidente da IHH, e o Sr. Hüseyin Oruç o vice-presidente, tendo o Dr. Mahmut Savaş como membro fundador.

A IHH atua com um senso de fraternidade, e tem como meta proporcionar a todos as pessoas carentes e desfavorecidas, uma vida digna, através da expansão dos trabalhos de ajuda humanitária , para estender a justiça e bondade a todos os povos do planeta. A IHH tem como objetivo tomar todas as medidas para combater a violação de liberdades fundamentais e direitos humanos de qualquer pessoa, combater qualquer política ou prática que torna as pessoas dependentes de ajuda, com o objetivo de proteger os valores imutáveis no mundo.

A IHH foi idealizada por um grupo de voluntários que atuaram no campo da ajuda humanitária as vítimas da guerra na Bósnia e que continuaram com os seus esforços durante a guerra na Chechênia, em 1995 fizeram uma reunião onde se fundou então a Fundação para os Direitos Humanos, Liberdade e Assistência Humanitária. (IHH por sua sigla em turco).

confira as fotos da visita:

Artigo anteriorAtividade nos 178 Anos do Levante dos Malês na Bahia
Próximo artigo1º Encontro de Jurisprudência Islâmica