CDIAL na Feira do Livro de Passo Fundo – RS

659
0

A Editora Makkah, com o patrocínio do CDIAL, participou de um dos principais eventos literários do Rio Grande do Sul, a 24ª Feira do Livro de Passo Fundo, que foi realizada de 05 a 15 de novembro, atraindo milhares de pessoas de todas as idades, com uma intensa programação cultural.

islamBR bienal 0003 3A comunidade muçulmana esteve representada na 24ª Feira do Livro de Passo Fundo, através de um stand do Centro de Divulgação da América Latina – CDIAL – e da Editora Makkah.

O stand contou com mais de 20 títulos de temas variados sobre a religião islâmica. Foram distribuídos livros e panfletos informativos sobre a religião islâmica gratuitamente, também foram ministradas palestras no próprio stand, devido a grande procura por informação a respeito do Islam.

islamBR bienal 0003 2Professores universitários, representantes de instituições ligadas aos direitos humanos, acadêmicos, redes de televisão, jornalistas, escritores, alunos do ensino superior e médio todos estiveram presentes no stand da editora Makkah para conhecerem mais sobre a religião e a cultura islâmica.

No último dia da feira, tivemos a reversão de uma jovem de 12 anos que aceitou o Islam e tornou-se muçulmana.

islamBR bienal 0003 1O Prefeito de Passo Fundo sr. Airton Dipp, juntamente com o vice prefeito Rene Ceconello, estiveram presentes no stand da editora Makkah e ambos foram presenteados com livros sobre a religião islâmica e o Alcorão Sagrado.

Segundo o Sheikh Hajj Ismail, um dos representantes do CDIAL na Feira, “a troca de informações e a busca de orientações com relação ao Islam e os muçulmanos tem sido muito grande. Várias pessoas passaram por nosso stand e, mais do que ver ou adquirir livros, querem dialogar conosco, e isto é muito importante, principalmente para a divulgação do Islam, que é a nossa principal meta neste evento”.

Slider image

Slider image

Slider image

Artigo anteriorCDIAL e MNU realizam exposição sobre os Malês na USP
Próximo artigoDiretor do CDIAL concede entrevista à revista da Câmara Árabe